Três homens foram mortos na madrugada deste sábado em frente ao restaurante Café Journal em Moema, na zona sul de São Paulo.
De acordo com Denis Rezende, proprietário do estabelecimento localizado na alameda dos Anapurus, três homens encapuzados e armados com fuzil e pistola desceram de um carro preto e dispararam contra o trio --dois deles eram frequentadores do local.
Segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), as vítimas são o empresário Marco Aurélio Gomes, 49, o autônomo Chafic Rassul Neto, 42, e o empresário Glauco Lepiane, 36.
Ainda de acordo com a polícia, Gomes teria sacado uma pistola e disparado, sem sucesso, contra os criminosos. Ele usava um distintivo falso com a identificação de um policial civil exonerado. Já Rassul Neto teve um imóvel lacrado por fiscais da subprefeitura após suspeitas de sacrifício e maus-tratos de animais na zona sul, em 2011.
As vítimas, que bebiam e conversavam do lado de fora do local, foram obrigadas a virar de costas no momento dos disparos. Havia um quarto homem acompanhando o grupo, mas ele não foi alvo dos criminosos, informou a assessoria de imprensa da casa.
"O bando simplesmente desceu do carro e disparou contra os três homens que estavam na calçada. Eles não foram abordados. Nada foi roubado", afirmou o proprietário que cedeu ao DHPP as imagens das câmeras de vigilância do local.
Um jornalista de 24 anos que passava de carro pelo local testemunhou a chacina. " Um dos criminosos, o motorista, me encarou e disse: 'você não viu nada, sai fora, sai fora!'. Eu engatei a marcha e do retrovisor eu vi toda a chacina. Eram tantos tiros que eu fiquei em choque". Com medo de retaliações, o jornalista pediu para que seu nome não fosse divulgação.
Após a chacina, que durou menos de um minuto, os homens entraram no carro e saíram tranquilamente, contou o proprietário. O crime aconteceu às 3h e o restaurante estava fechado desde a 1h, segundo a assessoria de imprensa do restaurante.
Dezenas de policias e delegados do DHPP estiveram no estabelecimento na manhã deste sábado investigando o crime, coletando imagens de outros estabelecimentos e ouvindo possíveis testemunhas. Os policiais apreenderam no local cerca de 14 cápsulas calibre 380, 45 e 7.62. O caso foi registrado no 27º DP (Campo Belo) como homicídio simples consumado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário