ACS/ACE da Capital Pernambucana Humilhados
A luta continua companheiros? Enquanto os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apreciam a possibilidade de não receberem aumento, conforme proposta apresentada em assembleia, na última segunda-feira (29/04), em Bezerros, município localizado a 107 quilômetro da capital, os profissionais estão recebendo como salário base de 1.379,20 e bruto de 1.861,92. Nada mais justos, contudo, o que está acontecendo com os trabalhadores do Recife?
Como é que uma categoria aceita a inércia de uma gestão opressora que a diferencia das demais, não realizando o seu enquadramento, forme o que fora estabelecido a mais de um ano? Os ACS e ASACE são os únicos profissionais da saúde que não tiveram o enquadramento. E, pelo que estamos contemplando, não há preocupação por parte do sindicato em mudar essa infeliz realidade.
NOTA DO BLOG DO ROBSON MAIA:
QUEREMOS INFORMAR A TODOS DO BRASIL, QUE O CASO MAIS GRITANTE É DE CALDAS NOVAS - GOIAS, ONDE TEMOS AGENTES DE ENDEMIAS RECEBENDO MENOS DE SALARIO MINIMO. O PIOR DE TUDO É QUE O SINDICATO DA CIDADE, NÃO ENTRA NA JUSTIÇA PARA AJUSTAR A SITUAÇÃO, QUE ALÉM DE IMORAL É TAMBÉM ILEGAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário