No último final de semana, a terra de Nelson Mandela foi palco de uma cerimônia de casamento um tanto que estranha. Sanele Masilela , um menino de apenas 8 anos de idade, casou-se com a dona de casa, Helen Shabangu, de 61.
O enlace, realizado com bastante luxo, contou com a presença de 100 convidados.
De acordo Patience Masilela, mãe do noivo, a união foi simbólica e somente ocorreu porque o avô do menino, já facelido, pediu. “Fizemos os nossos ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, relatou a mãe, de 46 anos.
A família do rapazinho pagou cerca de R$ 1,5 mil à noiva e mais R$ 3 mil para custear a festa. Helen Shabangu, já é casada e possui cinco filhos. Segundo ela, o casamento foi como um ritual. "É um ritual. Estamos apenas encenando agora, mas este é um sinal que ele irá se casar algum dia", afirmou ela em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.
Ao jornal, o garotinho disse que se casou porque ama a idosa. Apesar de se dizer feliz por ter casado com Helen, Sanele garantiu que, quando estiver mais velho, se casará novamente.“Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, falou.
O marido de Helen, Alfrad, de 65 anos, disse ao Daily Mail que não se importou com o casamento pelo fato do mesmo não ter valor legal. "Meus filhos e eu estamos felizes. Não temos problemas com isso, mas alguns membros da comunidade ficaram chocados", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário