Seis pessoas foram presas na noite de sexta-feira (15), em uma chácara deAparecida de Goiânia, Região Metropolitana, com 400 aparelhos de televisão e parte de uma carga de remédios. Segundo a polícia, a equipe da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) foi ao local para investigar uma suposta quadrilha de assalto a banco ou residência, quando se deparou com o material.
A carga seria encaminhada para São Paulo. “Logo após a prisão desse pessoal e da apreensão dos televisores, a polícia constatou que esses aparelhos saíram do estado do Pará com destino a Guarulhos, no estado de São Paulo. No Tocantins, na cidade de Fátima, ocorreu o assalto dessa carga, que foi trazida para Goiânia”, conta o delegado responsável pelo caso, Alessandro Tadeu.
Dos seis presos, quatro já tinham passagem pela polícia. “Eles estão sendo autuados em flagrante por receptação qualificada e por formação de quadrilha. Se eles participaram do assalto, isso ainda vai ser apurado durante o inquérito”, relata o delegado Alessandro.
De acordo com a polícia, a carga foi para Goiás devido à facilidade de distribuição dos aparelhos. “Talvez pela posição geográfica do estado, que se localiza ao centro do país, o que facilita a distribuição dessa carga. Mesmo assim, a tendência era que essa carga fosse transportada para São Paulo, onde seria mais fácil de comercializá-la no comércio clandestino”, destaca Alessandro Tadeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário