METEOROS HUMANOS VIVEM LOUCAMENTE UMA CORRIDA ALUCINANTE. PARECEM FORMIGAS EM UM VAI E VEM DELIRANTE. NA SELVA DE PEDRA,OS HUMANOS SÃO ERRANTES! PERSONAGENS DE NOVELAS REAIS NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES. SÃO ATORES EM SENA TEATRAIS,DE UM COLORIDO EM CONFUSÕES. NESTE PALCO HORIZONTAL,O SUPREMO FAZ A EDIÇÃO. SOMOS FANTOCHES, ANIMAIS ADESTRADOS. ENTRE O BEM E O MAL, SOMOS DISPUTADOS.UM ENORME TROFÉU A SER LEVANTADO. COMO UMA MAQUINA VIVEMOS PROGRAMADOS.NO PILOTO AUTOMÁTICO,NESTE MUNDO VIRTUAL.SERES DESCARTÁVEIS PARA O CONSUMO MUNDIAL. SOCIEDADE ROBOTIZADA,CIDADÕES TECNOLÓGICOS. SERES HUMANOS MECANIZADOS, ESPÉCIE EM CLONAGEM. FUTURAMENTE SEREMOS MAQUINAS E AS MAQUINAS SERÃO NÓS. NO PISCAR DO OLHAR,TUDO SE REVELARA. A LUZ ACENDERÁ, A PORTA FECHARÁ.AO COMANDO CIBENERTICO, VAMOS ACOMPANHAR. AS MAQUINAS JÁ DOMINAM,UM DOMÍNIO SILENCIOSO.CONTROLAM A NOSSA VIDA ATRAVÉS DO NAVEGADOR. NOITE E DIA,QUEM GOVERNA É O COMPUTADOR. ILUSÕES ELETRÔNICAS,MEMORIA REBOBINADA.PENSAMENTOS BIÔNICOS. PROGRAMAS CONTAMINADOS. ESTE É O QUADRO PINTADO,DO CIDADÃO COMPUTADORIZADO.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
UMA BOMBA CHAMADO KAJURU
COMO FAÇO SEMPRE, CONVERSEI COM DEUS. ESTE, SERÁ O ANO DA MINHA VIDA. E VIVEREI MUITO TEMPO AINDA.
PARA COMEÇAR, A PALAVRA PESSIMISMO FOI RETIRADA DE MEU DICIONÁRIO. NÃO TENHO QUEIXA ALGUMA PARA FAZER DE NADA.
SOU UM ABENÇOADO. A CHAMADA GRANDE MÍDIA (GLOBO E BAND) ACHARAM QUE NESSES DEZ ANOS DE AFASTAMENTO, ELAS ME DESTRUIRIM. ACHARAM COM X.
VIERAM AS REDES SOCIAIS, AS TVS AFILIADAS SBT, AS RÁDIOS E A TV ESPORTE INTERATIVO NA MINHA CARREIRA.
FIQUEI MAIS CONHECIDO E RESPEITADO, POIS SEMPRE PREFERI A CREDIBILIDADE, NUNCA A POPULARIDADE.
BASTAM VER O SUCESSO DE ACESSOS E VISITANTES ÚNICOS NA TVKAJURU.COM QUE TE LEVA AO MEU TWITTER, BLOG E OS SEIS FACES, MAIS A FAN PAGE JORGE KAJURU OFICIAL.
NAS TVS, JAMAIS FIQUEI NESSE PERÍODO, COM PÚBLICO INFERIOR DE 8 MILHÕES DE TELESECTADORES EM MEUS PROGRAMAS.
RENUNCIEI AO DINHEIRO, MAS VIVO CONFORTAVELMENTE DE MINHA ÚNICA INDÚSTRIA, A CABEÇA. O POUCO QUE PRECISO, TENHO O DOBRO.
AO INICIAR MEU MOMENTO SABÁTICO, CONSEGUI PAGAR 90% DE MINHAS DÍVIDAS, FICAR EM DIA COM OS CRIMINOSOS IMPOSTOS,PELO REFIZ EM DIA, E HOJE SÓ RESTARAM DOIS CREDORES. OS PAGAREI ATÉ ABRIL SEM FALTA E COM JUROS, MESMO SENDO MEUS AMIGOS.
APENAS BRIGO NA JUSTIÇA PELA CASA DE MAMÃE, PORQUE FUI ROUBADO NA COMPRA DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO. ERA PARA PAGAR 93.000 E O “AMIGO” DE INFÂNCIA, DONO DA LOJA NA MINHA CIDADE NATAL, COBROU 198.000 REAIS. FOI O AMIGO CHAIM ZAHER DE RIBEIRÃO PRETO, QUEM ME ALERTOU, ATÉ PORQUE SÓ MANDAVA O DINHEIRO MENSAL QUE MEU MOTORISTA RENATO TEODRO PEDIA. GANHAVA MUITO NO SBT SP. FUI ACORDADO EM TEMPO. JÁ GANHEI POR UNANIMIDADE NO TRIBUNAL DE SÃO PAULO. AGORA, SE DISCUTE O RECURSO. E SE PERDER, DANE-SE. A CASA NÃO VAI CABER NO MEU CAIXÃO.
GOSTARIA DE MORRER, SABENDO SE SOU PAI OU NÃO, PELO DNA. A MÃE DECIDE, OU A FILHA, QUE JÁ TEM 20 ANOS.
SEGUIR NA TV, O MOMENTO SABÁTICO VAI DECIDIR, E SE CONTINUAR BEM EMPREGADO E COM BONS ESPAÇOS NA MÍDIA, NÃO MUDAREI DE PROFISSÃO, TODAVIA SE ENTRAR NA POLÍTICA, EU SEREI O MELHOR DEPUTADO FEDERAL DESTE BRASIL, PELO ESTADO DE GOIÁS.
COPA DO MUNDO? EU ME DEMITI. NÃO ACEITEI SER CREDENCIADO PELAS TRÊS EMPRESAS QUE ME CONVIDARAM. PEDI FÉRIAS NAS TVS ONDE ESTOU, NÃO ASSISTIREI NENHUM JOGO NA TV, NEM VÍDEO TAPE E TORCEREI CONTRA O BRASIL. VIAJAREI OU FICAREI COM BOA TURMA NUM SÍTIO EM GOIÂNIA E ILHADO DE COPA. TOMEI ESSA DECISÃO PELO RESPEITO QUE NÃO TENHO AOS LADRÕES DO FUTEBOL E AO TANTO QUE TRIUNFA A SUJEIRA NA BOLA, ALEM DA FORTUNA MAL APLICADA E DESTINADA. FUTEBOL, AGORA É PARA OS RICOS. EM ESPECIAL, RECUSEI OS TRÊS CONVITES PARA COBRIR ESSA COPA, PELO DESPREZO POLÍTICO AS ESCOLAS PÚBLICAS, QUE JÁ FICARIAM FELIZES SE TIVESSEM ESSAS CADEIRAS DOS ESTÁDIOS MILIONÁRIOS E CONSTRUÍDOS CHEIOS DE SUPERFATURAMENTOS, E O DESPREZO SEGUE COM TODAS AS DEMAIS NECESSIDADES BÁSICAS, DO SANEAMENTO BÁSICO, OBRAS VIÁRIAS E TUDO MAIS SEM EXCEÇÃO.
PROMETO QUE DEPOIS DA COPA, TEREI UM FARTO MATERIAL SOBRE O OUTRO LADO DELA. A CORRUPÇÃO. E A CAIXA PRETA DA COPA SERÃO MINHA BANDEIRA, COMO FISCALIZAR RIO 2.016, OU O MAR DE LAMA OLÍMPICA. SE FICAR DESEMPREGADO, TENTAREI SER POLÍTICO,
SEREI O PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL À VIVER APENAS COM SALÁRIO, À SER GRAMPEADO POR DECISÃO PRÓPRIA 24 HORAS E ENTREGAR TODO MÊS O CONTEÚDO DOS TELEFONEMAS MENSAIS NA JUSTIÇA, TAMBÉM Á TER UMA TVKAJURU.COM AO VIVO NA INTERNET TRANSMITINDO O MEU DIA A DIA, ONDE ESTIVER, AUDIÊNCIA, ALMOÇO, TUDO. NADA SERÁ ESCONDIDO. E OUTRAS INICIATIVAS INÉDITAS E REVOLUCIONÁRIAS. SÓ TEREI O HORÁRIO ELEITORAL NA TV E SANTINHO PAGO PELO PARTIDO, EM CIA COM OUTROS CANDIDATOS PARA BARATEAR CUSTO. ESTAREI COLIGADO AO EDUARDO CAMPOS E MARINA. JÁ AVISO AOS QUE VÃO GASTAR FORTUNA PARA MONTAR EQUIPE DE CANALHAS DESEMPREGADOS DA MÍDIA, E VÃO ME ATACAR DE TODAS AS FORMAS, ESPERANDO MINHAS RESPOSTAS. NÃO SEREI IDIOTA DE SER PROCESSADO NESSAS BRIGAS DE BAIXO NÍVEL, E CAIR NA FICHA SUJA, SENDO PROCESSADO. O MEU SILÊNCIO NÃO COMETERÁ ERROS.
SÓ VOU TRABALHAR, CASA A CASA, CIDADE A CIDADE. NÃO RESPONDEREI À NINGUÉM. PODEM ME ESCULHAMBAR. MAS DEPOIS DAS ELEIÇÕES, RESPONDEREI A CADA UM, NO MESMO NÍVEL. E DE BRASÍLIA, COM IMUNIDADE.
CAPÍTULO UM, VERSÍCULO 21, FILIPENSES, FILIPOS: APÓSTOLO PAULO, MEU ÍDOLO. MORRER É LUCRO, VIVER É CRISTO.
PARA QUEM AINDA NÃO LEU O MOMENTO SABÁTICO, AQUI OS RECOMENDO REFLETIR:
COMO SE PREPARAR PARA UM PERÍODO SABÁTICO?
VOCÊ JÁ SENTIU A VONTADE DE DESLIGAR DE TUDO E DE TODOS, E REORGANIZAR A SUA VIDA?
ESSA PAUSA PARA SE AFASTAR DA ROTINA E OLHAR PARA DENTRO, É O CHAMADO PERÍODO SABÁTICO.
UM INTERVALO PARA SE DEDICAR A SI MESMO, QUE PODE SER UM RECOLHIMENTO PARA AVALIAR SUAS ESCOLHAS, OU, PARA SE DEDICAR A UM PROJETO PESSOAL.
DEPOIS DE MINHA PRIMEIRA SÁBIA DECISÃO, QUE FOI RENUNCIAR AO DINHEIRO ANOS ATRÁS, AGORA VEM ESSA MINHA SEGUNDA DECISÃO, EM RESPOSTA E REFLEXÃO A VIDA E AO SER HUMANO.
ATÉ A VOLTA. DE ALMA E CORAÇÃO, DESEJO SAÚDE E PAZ AOS MEUS AMIGOS, COLEGAS E INIMIGOS, NESTE NOVO ANO.
KAJURU DETONA COM BLOGUEIROS DE GOIÁS
VAMOS APRESENTAR OS DOIS ÚNICOS BLOGUEIROS MARGINAIS QUE ACEITARAM ME CALUNIAR. PRIMEIRO, ESPERAVA QUE O GOVERNADOR MARCONI PERILLO FOSSE ESCOLHER DOIS INIMIGOS MAIS INTELIGENTES E ÍNTREGOS, PARA ME ATACAR. TANTO QUE BASTA VER AS SUAS FOLHAS CORRIDAS, QUE AS IMPRENSAS DE GOIÁS E SP SABEM DE TUDO QUE VOU DECLARAR AQUI. O BLOGUEIRO PAULISTA, DE NOME PAULINHO, TEM DOIS CPFS, NOME SUJO, ASSALTO DE 2.000 REAIS, E UMA FOLHA CORRIDA DE ESTARRECER. TRABALHOU DOIS MESES PARA MIM, ESCREVENDO NOS MEUS TWITER E BLOG, POR INDICAÇÃO DO LUCAS, RECÉM CONHECIDO. PAULINHO RECEBIA SALÁRIO DE MIL REAIS, VIA SUA SECRETÁRIA, ENQUANTO EU ESTAVA INTERNADO POR DOIS MESES. FELIZMENTE DESCOBRI TUDO A RESPEITO DELE EM 2.010 E O DEMITI PUBLICAMENTE NO MEU TWITER, APÓS O CRIME DE ESTELIONATO QUE COMETEU, CONFORME LEMBRA E TESTEMUNHA NETO, COMENTARISTA DA BAND.
QUEM ME SEGUE, LÊ E ASSISTE, TEM CONHECIMENTO TOTAL DE TUDO QUE OCORREU EM MINHA VIDA APÓS JUNHO DE 2.004 QUANDO FUI DEMITIDO AO VIVO DA BAND, E PASSEI A VIVER UMA NOVA REALIDADE SALARIAL, SAINDO DE 150 MIL MÊS PARA 8 MIL MÊS, TAMBÉM CANSOU DE VER QUANTAS FORAM AS VEZES QUE ESCREVI OU FALEI O QUE TENHO, O QUANTO DEVO, PARA QUEM DEVO, DANDO NOMES E SATISFAÇÃO, DE COMO VOU PAGAR, ETC. NO MEU LIVRO, QUARTA EDIÇÃO DO CONDENADO A FALAR, ESCRITO EM 2.007, NAS TRÊS ULTIMAS PÁGINAS, PUBLIQUEI E CANSEI DE FALAR DA VERDADEIRA HISTÓRIA DA CASA QUE MAMÃE ME DEIXOU DE HERANÇA, FALEI DA SEGUNDA EDITORA QUE LANÇOU MEU ULTIMO LIVRO, QUE EU LHE DEVO 12 MIL REAIS, SEM OS JUROS.O DONO É MEU AMIGO, ESPERA SOSSEGADO, POIS SABE QUE JAMAIS TERÁ PREJUÍZO, COMO NINGUEM TEVE COMIGO. SOBRE MINHA CASA, O TEMPO E A JUSTIÇA MOSTRARÃO QUEM TEM RAZÃO. NO TRIBUNAL DE SP, MINHA VITÓRIA FOI POR UNANIMIDADE.
PERGUNTA FINAL: QUAL O CIDADÃO NESTE BRASIL, QUE CONSEGUE NÃO TER DÍVIDAS, DEPOIS DE UMA PERDA SALARIAL TÃO GIGANTESCA?
CLEUBER CARLOS, BLOGUEIRO GOIANO E DESEMPREGADO. HOJE SOBREVIVE GRAÇAS AO DINHEIRO QUE GANHA DO GOVERNADOR MARCONI (PODEM LER EM SEU BLOG O TAMANHO DO PATROCÍNIO DO GOVERNO DE GOIÁS, E DO BICHEIRO CARLOS CACHOEIRA E HÁ 8 ANOS EXTORQUINDO O EX PREFEITO DE ITUMBIARA JOSÉ GOMES). APROVEITO PARA LHE FAZER UM DESAFIO: DEIXE A GENTE VER SEU SIGILO BANCÁRIO E DE SUA ESPOSA, PARA SABER REALMENTE A FORTUNA QUE JÁ LHE PAGARAM JOSÉ GOMES, MARCONI PERILLO E OUTROS DO FUTEBOL. SOBRE CARLOS CACHOEIRA HÁ UMA DIFERENÇA ENTRE NÓS DOIS.
DIFERENTE DE MIM, POIS MINHA TVKAJURU RECEBEU PUBLICIDADE POR APENAS CINCO MESES, DE PATROCÍNIO (ENTRE OS SEIS ANUNCIANTES QUE TINHA A TV) DE UMA DAS DEZENAS DE EMPRESAS DO BICHEIRO (QUE SÓ VIEMOS A SABER NA CPI) O LABORATÓRIO VITAPAN, QUE NA ÉPOCA EM QUE ANUNCIOU EM MINHA TVKAJURU PAGANDO CINCO MIL REAIS, O LABORATÓRIO ERA DE UM LARANJA DE CACHOEIRA. NO SEXTO MÊS EU DESCOBRI TUDO E RESCINDI O CONTRATO, QUE O LARÁPIO BICHEIRO PROPAGAVA QUE PATROCINAVA PARA ME AJUDAR.
ORAS, AJUDAR DE QUE E EM QUE? NESTE PERÍODO EU TRABALHAVA NO SBT, GANHAVA 50 MIL REAIS, E MINHA TVKAJURU TINHA SEIS PATROCINADORES E FATURAVA 30 MIL REAIS. EU AINDA TRABALHAVA NAS TVS VITORIOSA DO TRIÂNGULO MINEIRO, TV MEIO NORTE DO PIAUÍ, MARANHÃO E CEARÁ, E NA TV THATHI DE RIBEIRÃO PRETO.
COLOCO A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA E DE QUEM INTERESSAR, MEUS SIGILOS BANCÁRIO, TELEFÔNICO, FISCAL,ETC. O MEU, DE MEUS EX E ATUAIS FUNCIONÁRIOS, MULHERES, E QUEM A JUSTIÇA DETERMINAR. GOSTARIA QUE O SR. CLEUBER CARLOS E O PAULINHO DO BLOG TAMBÉM COLOCASSEM,INCLUSIVE ESTE ULTIMO, PARA TODOS TEREM CONHECIMENTO DE QUE POSSUI DOIS CPFS E DE SEU PRONTUÁRIO. E ABRA SEU SIGILO E DE SUA AUXILIAR, NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, PARA SABERMOS QUANTO O EX VICE PRESIDENTE CIRINTHIANO ROQUE CITADINI JÁ LHE PAGOU. NEM VOU ENTRAR NOS DETALHES SÓRDIDOS E ÍNTIMOS DOS DOIS.
SEMPRE FUI INIMIGO DO BICHEIRO E DE SEU SÓCIO MARCONI PERILO EM GOIÁS, A QUEM EU FIZ DENÚNCIA GRAVÍSSIMA COM VÍDEO, NO YOU TUBE, COINCIDENTEMENTE NO MESMO PERÍODO EM QUE O LABORATÓRIO VITAPAN ERA UM DOS MEUS SEIS PATROCINADORES NA TVKAJURU, OU SEJA, SETEMBRO DE 2.010. O VÍDEO TEM O TÍTULO DE O MAIOR EXTERMINADOR DE GOIÁS. DESAFIO QUEM TIVER CÓPIA DE UMA SÓ PALAVRA DITA, ESCRITA OU FALADA POR MIM A FAVOR, DEFENDENDENDO O GANGSTER CACHOEIRA. AGORA, CRÍTICAS E DENÚNCIAS CONTRA ELE, TENHO DEZENAS DE CÓPIAS.
VOLTANDO AO SR. CLEUBER CARLOS, DEVEDOR DE DEZENAS DE GRATIDÕES A MIM, COMO TE LO TIRADO DA CIDADE DE INHUMAS, QUANDI IRIA SER ORESO POR VELHAQUICES DE 60 A SEIS MIL REAIS, VENHO DENUNCIAR QUE ESTE BLOGUEIRO APRENDEU A LIÇÃO COM PAULINHO EM SÃO PAULO. ESTE É BANCADO PELO EX VICE PRESIDENTE DO CORINTHIANS ROQUE CITADINI PARA ATACAR ANDRÉS SANCHEZ, MAIOR INIMIGO DE ROQUE, E AO CLUBE DE MODO GERAL. É ROQUE QUEM BANCA SEU BLOG E SUAS DESPEZAS. O BLOG, INCLUSIVE NUNCA TEVE UM ÚNICO PATROCINADOR, E O DELINQÜENTE VERBAL PEDE DOAÇÕES PUBLICAMENTE PELO PRÓPRIO BLOG.
JÁ O GOIANO CLEUBER CARLOS, EMPREGADO DE MARCONI PERILLO E CACHOEIRA, ACHACA TREINADORES DE FUTEBOL, OFERECE JOGADORES. DOU NOMES DOS TÉCNICOS CUCA, PAULO CÉSAR GUSMÃO, ALEM DE CARTOLAS COMO EDMINHO PINHEIRO, VALDIVINO DE OLIVEIRA E OUTROS.
O TÉCNICO HÉLIO DOS ANJOS SABE DESSAS VERDADES E O DENUNCIOU PUBLICAMENTE. CLEUBER VIROU MEU INIMIGO POR UM ÚNICO MOTIVO: ELE FOI EXPULSO E PROIBIDO DE ENTRAR NOS TRES GRANDES TIMES DA CAPITAL GOIANA, POR SUBORNAR TÉCNICOS, CARTOLAS E ALICIAR JOGADORES JUVENIS, QUERENDO TAMBÉM SER O EMPRESÁRIO DELES.
AÍ A RÁDIO 730 DE GOIÂNIA O DEMITIU SUMÁRIAMENTE E PUBLICAMENTE. NA ÉPOCA. A EMISSORA PERTENCIA AO DATENA E AO JORCELINO BRAGA.
EIS QUE CLEUBER CARLOS, CONFORME ELE MESMO ESCREVEU EM SEU BLOG, FOI AO RIO DE JANEIRO ME PROCURAR PARA SER SUA TESTEMUNHA. EM DEZ SEGUNDOS RESPONDI, QUE JAMAIS NESTA VIDA EU SERIA TESTEMUNHA DE ALGUEM CONTRA O MEU IRMÃO DATENA. CLEUBER FOI EMBORA REVOLTADO.
CONCLUO DIZENDO QUE RECEBO COMO ATESTADO DE IDONEIDADE QUALQUER CRÍTICA OU CALÚNIA POR PARTE DESSES DOIS BLOGUEIROS ESTELIONATÁRIOS, ACHACADORES, E MARGINAIS DE PLANTÃO.
EM TEMPO: TENHO A CÓPIA ORIGINAL, PUBLICADA NOS MEUS LIVROS E AO SEU DISPOR, DA MINUTA DE CONTRATO, ONDE O GOVERNADOR GOIANO OFERECEU PARA COMPRAR MINHA RÁDIO AM, QUE VALIA UM MILHÃO, EXATAMENTE 8 MILHÕES DE REAIS (O DÓLAR ESTAVA UM POR UM).
OFEREÇO A QUEM DESEJAR AS TESTEMUNHAS DO JORNALISTA REFERÊNCIA MORAL, JUCA KFOURI, QUE LEU O CINTRATO E ME MANDOU VENDER, COMPRAR RÁDIO EM SP, POIS GOIÁS NÃO ERA MAIS LUGAR PARA EU VIVER, AINDA APÓS MINHA ESPOSA TER SIDO VIOLENTADA COM AMEAÇAS SÓRDIDAS. JORCELINO BRAGA, OUTRA TESTEMUNHA E RONALDO CAIADO CONCORDARAM COM JUCA,
POIS EU DISCORDEI DOS TRÊS. NÃO VENDI, ARGUMENTANDO QUE DORMIRIA O RESTO DE MINHA VIDA, SABENDO QUE ME VENDI PARA O PERILO.
AGORA, QUE RECUSA 8 MILHÕES DE DÓLARES, SE VENDE POR CINO MIL REAIS, DURANTE CINCO MESES?
É BOM LEMBRAR QUE O LABORATÓRIO VITAPAN TAMBÉM FOI ANUNCIANTE POR ANOS, DAS TVS GLOBO, SBT, RECORD, BAND, RÁDIOS E JORNAIS, ALEM DO HONESTO CANTOR DANIEL.
LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO - - ESSE É O MEU MARANHÃO
Com a violência em alta no Estado do Maranhão ninguém escapa. Ninguém mesmo! Na noite da última terça-feira 14/01, a filha da Governadora Roseana, a bela Rafaela Murad Sarney, saia do Kitaro Restaurante, localizado na Lagoa da Jansen, área nobre de São Luís, quando foi abordada por dois meliantes.
Os bandidos que são frutos do desgoverno da mãe, levaram o dinheiro da neta de José Sarney, esposa do Luiz Gustavo Soares Amorim de Souza, além de pertences.
A jovem que não esboçou reação, segundo fontes fidedigníssimas, ficou indignada, pois, justamente no dia que não saiu acompanhada dos dois seguranças – Policias Militares – foi vítima da violência que parece não ter fim no Maranhão.
ÔNIBUS QUE SAIU DE CODÓ-MA COM DESTINO A BRASÍLIA-DF SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE
Uma colisão entre um ônibus de turismo e uma carreta provocou a morte de uma criança de apenas 4 meses de vida, na BR-226, na sexta-feira (17), perto da cidade de Barra do Corda. Duas pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Acrisio Figueira, por equipes do SAMU.
O ônibus da empresa Marinho Turismo seguia de Codó-MA para Brasília-DF. A carreta que provocou o acidente não parou e seguiu no sentido Presidente Dutra.
O impacto foi tão violento que pedaços da carroceria da carreta adentraram às janelas do ônibus, o que provocou a morte da criança. O motorista e uma mulher que teve fratura em um dos braços foram as vítimas que apresentaram quadro grave com ferimentos. O restante das pessoas que estavam no veículo tiveram apenas ferimentos leves.
Com informações do Barra do Corda News
O primeiro 'rolezinho' da história, em 1960, na Carolina do Norte
O título não poderia deixar de ser uma provocação, mas bem intencionada – peço perdão aos colegas historiadores pelo anacronismo.
Em 1 de Fevereiro de 1960, quatro jovens universitários negros, vestidos com suas melhores roupas, entraram na lanchonete Woolworth’s em Greensboro, no Estado da Carolina do Norte, EUA. Os estudantes compraram alguns itens da mercearia sem nenhum problema, e em seguida pediram um lanche no balcão de serviços da lanchonete.
O evento, aparentemente banal, é um marco histórico da luta por direitos civis nos Estados Unidos. Tudo porque os estudantes, contrariando a política da loja, fizeram seus pedidos na área do balcão que era reservada para as pessoas brancas, quando havia indicações explícitas de que a área para as pessoas “de cor” era mais ao canto da loja.
Os funcionários da loja se recusaram a atender ao pedido dos jovens, e o gerente pediu que se retirassem do estabelecimento. Os quatro jovens ficaram sentados até o horário que a loja fecharia, esperando pacientemente serem atendidos – o que não aconteceu.
No momento da foto, uma mulher branca idosa ia em direção aos quatro. Um deles, Franklin McCain, relembra o que sentiu no momento: “Eu estava pensando comigo mesmo, ela deve ter uma faca de amolar e tesouras naquela bolsa dela e elas estão prestes a me atravessar direto. Quero dizer, nós estávamos invadindo o espaço dela, um espaço que nos era dito que nós não podíamos habitar.” A citação vem de uma entrevista dada por McCain em 2010, no aniversário de 50 anos do protesto de Greensboro.
No dia seguinte ao protesto, mais de vinte afro-americanos reuniram-se na loja, onde novamente tiveram seu pedido recusado e sofreram discriminação por parte dos clientes brancos do recinto. No terceiro dia, por volta de 60 pessoas juntaram-se ao protesto, e a loja protegeu-se alegando estar “de acordo com a lei estadual”, que era favorável à segregação.
No quarto dia, mais de 300 pessoas, que aprenderam a dinâmica do protesto, juntaram-se e começaram a ocupar mais lojas da região. Os protestos, que ficariam conhecidos como “sit-ins”, espalharam-se para outras cidades e Estados, e foram um ponto de inflexão crucial na luta por direitos civis nos Estados Unidos, atraindo a atenção da mídia e da Casa Branca, com o então presidente Eisenhower declarando ser “profundamente simpático aos esforços de qualquer grupo a gozarem dos direitos de igualdade que lhes é garantido pela Constituição”.
Os protestos continuaram por meses, ainda que não raro sofrendo reações violentas por parte de lojistas ou clientes. Mas, em julho daquele mesmo ano, a rede de lojas onde os jovens protestaram aboliram a segregação por cor dentro do estabelecimento, e outros recintos do sul dos Estados Unidos também começaram a desfazer as divisões raciais. Hoje, os quatro bancos onde os jovens se sentaram fazem parte do museu do Instituto Smithsonian da História Americana, e a sessão específica do museu foi construída onde era a loja onde os jovens protestaram pela primeira vez.
O lugar que os quatro jovens se sentaram preservado em museu da história americana.
Rolezinhos, Brasil, 2012-2013
Estou em vias de terminar um artigo apenas para tratar da questão atual dos “rolezinhos” em nosso país, mas gostaria de já deixar aqui algumas provocações.
Por que as pessoas dos shoppings tem medo destes jovens?
Quando relembramos o acontecimento dos Estados Unidos, nos é difícil entender como os funcionários da loja e seus clientes puderam agir da forma que agiam, ou como a lei do sul dos Estados Unidos podia permitir tamanha discriminação. Parecem coisas muito distantes, de um passado longínquo. Mas é na verdade muito recente, e fato é que temos poucos motivos para crer que aquelas pessoas eram biologicamente diferentes de nós em qualquer sentido. Elas reagiram com uma mistura de sentimentos que, colocadas lado a lado com o impacto que teve o “rolezinho”, é muito similar.
Primeiro, elas tem medo. Penso que os dois maiores medos do ser humano são o desconhecido, e outros seres humanos. Junte os dois e multiplique o número de componentes e o potencial para o medo irracional é quase irreversível. Assim como os brancos do sul dos EUA, acostumados com o distanciamento e o preconceito, não conheciam nada da vida dos negros, quem eles eram, qual sua cultura, etc, parte significativa da sociedade brasileira hoje não tem a menor ideia de como é a vida e os costumes de seus novos jovens adolescentes, negros, pobres, ou que seja. Conseguem apenas evidenciar que de fato são “gente diferenciada“. Em outras palavras, ignorância, preconceito e má vontade, atreladas à racionalidade estatística e contábil que organiza os shoppings centers conforme o público-alvo e que já de partida segrega seus frequentadores por classe. Basta ver como rolezinhos tradicionais da alta classe nunca geraram polêmica ou balas de borracha.
Outra provocação é como as regras dos espaços privados e a lei pública são colocadas em tensão nesses acontecimentos. A lei federal dos Estados Unidos colocava todos como iguais e em tese não permitia a discriminação. Forças da tradição, aliadas ao elitismo muito bem apadrinhado financeiramente, eram contudo fortes suficientes para que em diversos Estados o dia a dia pudesse ser organizado numa lógica que era diretamente contrária à lei. Após os protestos, evidente que houve a vitória da lei federal sobre as inclinações pessoais dos lojistas, mas só depois de anos de luta, muito sangue derramado e desconfortos por toda parte. Aqui no Brasil as coisas não chegaram ao ponto de haver placas indicando onde brancos e negros devem ir, ou pobres e ricos devem ir, mas é completamente lícito fazer estabelecimentos para as classes altas em regiões onde o transporte público é péssimo ou inexistente, ou adotar uma política que permita apenas lojas de alto padrão e altos preços no estabelecimento de modo a não convidar “populares”, ou cobrar taxas abusivas de estacionamento onde não se quer os pobres, dentre outras táticas que, alega-se, são apenas métodos matemáticos e estatísticos de aumentar as vendas. Talvez isso seja em parte verdade, mas definitivamente não são “só” isso.
Para concluir, com este artigo não era meu intuito realmente classificar uma luta decidida por direitos civis dos EUA como um “rolezinho”, nem dizer que o rolezinho é uma luta consciente por direitos civis no Brasil. Entretanto, os jovens dos EUA não tinham a menor ideia que estavam marcando a história do país – na verdade deviam estar pensando mais no quanto estavam arriscando a vida. Nesse momento tampouco sabemos o que significa esses rolezinhos. Enfim, com ressalvas, acredito que existem paralelos e lições importantes que devemos nos dispor a refletir sobre, uma vez que ainda vivemos, sim, num dos países mais desiguais do mundo, herança que, ao menos do meu ponto de vista, não lutamos um centésimo do que seria necessário para de fato combatê-la.
PRIMEIRO ROLEZINHO DA HISTÓRIA UNIVERSAL |
E ah, já ia esquecendo. Sobre a mulher que se aproximara do jovem manifestante McCain na lanchonete dos EUA, ela não o atacou. Na verdade, surpreendentemente, ela sorriu para ele e disse: “Garotos, estou tão orgulhosa de vocês. Apenas lamento não terem feito isso há 10 anos atrás”. Segundo o próprio, as palavras dela foram uma fonte de inspiração para ele durante toda a sua vida.
Monumento aos quatro jovens que fizeram história nos EUA. David Richmond, Franklin McCain, Ezell Blair Jr, Joseph McNeil.
MAIS SOBRE OS ROZELINHOS
‘Formas de se expressar’
Um episódio do tipo ocorrido em agosto de 2011 em Kansas City – e que resultou em três jovens feridos a tiros – levou um grupo de acadêmicos do Consórcio Educacional da cidade a pesquisar o fenômeno.
Após entrevistar 50 dos adolescentes que participaram do episódio, em 2012, uma das conclusões foi a de que os jovens “estão buscando formas de se expressar enquanto se conectam com outros (pela internet)” – e que qualquer ação oficial para lidar com o fenômeno deve levar isso em conta.
“Os jovens se envolveram em ‘flash mobs’ para se expressar, chamar atenção, serem vistos e lembrados e se expressarem”, diz a pesquisa.
Além disso, afirmam os pesquisadores, esses jovens estão “entediados” – e sua interação no mundo digital, onde os “flash mobs” são organizados, é uma importante forma de diminuir o tédio.
Por isso, toques de recolher como os implementados nos EUA terão pouca eficácia se não forem combinados “com atividades alternativas, acessíveis e divertidas” e incentivos a “flash mobs do bem”, sem atitudes violentas.
Ao mesmo tempo, muitos desses jovens também lidam com limitações econômicas, moram em bairros violentos ou negligenciados e se queixaram que só foram parar no noticiário quando ocuparam espaços centrais de Kansas City.
Questões sociais
O debate americano tem se estendido também para questões raciais e sociais.
O New York Times destacou que a maioria dos jovens que participaram de um “flash mob” na Filadélfia em 2010 eram negros, de bairros pobres, e agiram em bairros predominantemente brancos.
Em contrapartida, críticos dizem que a polícia alvejou sobretudo jovens negros quando agiu para conter distúrbios.
A ONG Public Citizens for Children and Youth, de apoio à juventude da Filadélfia, levantou na época a possibilidade de episódios do tipo serem uma consequência no corte de verbas a programas sociais que mantinham os jovens ocupados após as aulas.
“Precisamos de mais empregos para os jovens, mas programas pós-aulas, mais apoio dos pais”, disse a ONG ao New York Times.
Articulistas também debatem – assim como no Brasil – o papel dos shopping centers em subúrbios dos EUA, alegando que faltam espaços públicos comunitários, e citam a desilusão geral dos jovens com outros tipos de engajamento político ou social.
“É um grupo de jovens que sente raiva e impotência, e tenta obter um senso de poder”, disse à CNN o psicólogo Jeff Gardere.
ROLEZINHO É INVENÇÃO AMERICANA E NÃO BRASILEIRA
Publicado originalmente na BBC Brasil.
Um encontro de adolescentes, convocado pelas redes sociais, realizado dentro de um shopping center – e que acabou em confusão e confrontos com a polícia.
A descrição, que poderia servir para um “rolezinho” em São Paulo, é na verdade de um “flash mob” ocorrido em 26 de dezembro no Brooklyn, em Nova York.
Assim como no Brasil, esses episódios têm despertado debates sobre o papel dos shopping centers, o direito de se reunir no local e as motivações desses jovens.
No Brooklyn, o Kings Plaza Shopping Center foi palco de um encontro de ao menos 300 jovens, convocados pelas redes sociais. Testemunhas disseram à imprensa local que eles gritavam, empurravam transeuntes e roubaram lojas. O shopping acabou fechando as portas por uma hora, informa o New York Post.
No dia seguinte, menores de idade não acompanhados de adultos foram barrados do local, despertando críticas dos que se sentiram tolhidos pela medida – e que queriam apenas fazer compras – e elogios dos que temiam novas cenas de confusão.
Dezenas de incidentes parecidos ocorreram em outras cidades americanas nos últimos anos. Em Chicago, em abril passado, centenas de jovens se juntaram no centro da cidade, convocados pelas redes sociais, e o episódio acabou em briga; a imprensa americana traz relatos parecidos de “flash mobs” realizados no mesmo mês no centro da Filadélfia e, em 2012, em uma loja do Walmart em Jacksonville, na Flórida.
Em 2011, também na Filadélfia, a prefeitura estabeleceu um toque de recolher para adolescentes, impedidos de ficar nas ruas após as 20h ou 22h (dependendo da idade dos jovens), na tentativa de evitar os encontros.
Não está claro se esses “flash mobs” em questão foram organizados com fins violentos, mas a maioria das reuniões – assim como no Brasil – ocorreu pacificamente.
RADIALISTA DE CALDAS NOVAS DIZ QUE NÃO EXISTE ROLEZINHO NOS ESTADOS UNIDOS
HOJE LIGUEI O RÁDIO EM UMA EMISSORA EM CALDAS NOVAS E OUVIR UM ABSURDO DE UM APRESENTADOR DE PROGRAMA DE RÁDIO, ELE AFIRMAVA: VÁ LÁ NOS ESTADOS UNIDOS, LÁ NÃO TEM ESSE NEGOCIO DE ROLEZINHO, O PIOR QUE O CIDADÃO SE DEMOSTRA CONHECEDOR DE TUDO. BOM ENTÃO VAI A INFORMAÇÃO PARA ESTE CIDADÃO E PARA O POVO EM GERAL: PRATICAMENTE O ROLEZINHO FOI INVENTADO NOS ESTADOS UNIDOS:
ACOMPANHE A MATÉRIA E CONFIRA:
Um encontro de adolescentes, convocado pelas redes sociais, realizado dentro de um shopping center - e que acabou em confusão e confrontos com a polícia. A descrição, que poderia servir para um "rolezinho" em São Paulo, é na verdade de um "flash mob" ocorrido em 26 de dezembro no Brooklyn, em Nova York. Assim como no Brasil, esses episódios têm despertado debates sobre o papel dos shopping centers, o direito de se reunir no local e as motivações desses jovens.
No Brooklyn, o Kings Plaza Shopping Center foi palco de um encontro de ao menos 300 jovens, convocados pelas redes sociais. Testemunhas disseram à imprensa local que eles gritavam, empurravam transeuntes e roubaram lojas. O shopping acabou fechando as portas por uma hora, informa o New York Post.
No dia seguinte, menores de idade não acompanhados de adultos foram barrados do local, despertando críticas dos que se sentiram tolhidos pela medida - e que queriam apenas fazer compras - e elogios dos que temiam novas cenas de confusão.
Dezenas de incidentes parecidos ocorreram em outras cidades americanas nos últimos anos. Em Chicago, em abril passado, centenas de jovens se juntaram no centro da cidade, convocados pelas redes sociais, e o episódio acabou em briga; a imprensa americana traz relatos parecidos de "flash mobs" realizados no mesmo mês no centro da Filadélfia e, em 2012, em uma loja do Walmart em Jacksonville, na Flórida.
Em 2011, também na Filadélfia, a prefeitura estabeleceu um toque de recolher para adolescentes, impedidos de ficar nas ruas após as 20h ou 22h (dependendo da idade dos jovens), na tentativa de evitar os encontros. Não está claro se esses "flash mobs" em questão foram organizados com fins violentos, mas a maioria das reuniões - assim como no Brasil - ocorreu pacificamente.
'Formas de se expressar'
Um episódio do tipo ocorrido em agosto de 2011 em Kansas City - e que resultou em três jovens feridos a tiros - levou um grupo de acadêmicos do Consórcio Educacional da cidade a pesquisar o fenômeno.
Após entrevistar 50 dos adolescentes que participaram do episódio, em 2012, uma das conclusões foi a de que os jovens "estão buscando formas de se expressar enquanto se conectam com outros (pela internet)" - e que qualquer ação oficial para lidar com o fenômeno deve levar isso em conta.
"Os jovens se envolveram em 'flash mobs' para se expressar, chamar atenção, serem vistos e lembrados e se expressarem", diz a pesquisa.
Além disso, afirmam os pesquisadores, esses jovens estão "entediados" - e sua interação no mundo digital, onde os "flash mobs" são organizados, é uma importante forma de diminuir o tédio. Por isso, toques de recolher como os implementados nos EUA terão pouca eficácia se não forem combinados "com atividades alternativas, acessíveis e divertidas" e incentivos a "flash mobs do bem", sem atitudes violentas.
Ao mesmo tempo, muitos desses jovens também lidam com limitações econômicas, moram em bairros violentos ou negligenciados e se queixaram que só foram parar no noticiário quando ocuparam espaços centrais de Kansas City.
Questões sociais
O debate americano tem se estendido também para questões raciais e sociais. O New York Times destacou que a maioria dos jovens que participaram de um "flash mob" na Filadélfia em 2010 eram negros, de bairros pobres, e agiram em bairros predominantemente brancos. Em contrapartida, críticos dizem que a polícia alvejou sobretudo jovens negros quando agiu para conter distúrbios.
A ONG Public Citizens for Children and Youth, de apoio à juventude da Filadélfia, levantou na época a possibilidade de episódios do tipo serem uma consequência no corte de verbas a programas sociais que mantinham os jovens ocupados após as aulas.
"Precisamos de mais empregos para os jovens, mas programas pós-aulas, mais apoio dos pais", disse a ONG ao New York Times.
Articulistas também debatem - assim como no Brasil - o papel dos shopping centers em subúrbios dos EUA, alegando que faltam espaços públicos comunitários, e citam a desilusão geral dos jovens com outros tipos de engajamento político ou social.
"É um grupo de jovens que sente raiva e impotência, e tenta obter um senso de poder", disse à CNN o psicólogo Jeff Gardere.
ACIDENTE NA GO-139
Três pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após um capotamento ocorrido na GO-139, que liga Caldas Novas a cidade de Marzagão, por volta das 16h deste domingo (19/1).
O acidente aconteceu, segundo relatos de testemunhas, quando o motorista de um Audi A3 tentou fazer uma ultrapassagem em um local proibido. O motorista do carro de passeio tentou ultrapassar uma caminhonete, quando o motorista freou bruscamente.
Para não bater, o condutor do carro de passeio jogou o veículo para o acostamento. Ele perdeu o controle da direção e tombou no barranco. Os três ocupantes do veículo ficaram feridos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o atendimento do pai e da mãe. A mulher foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Caldas Novas. O pai foi atendido no local e liberado em seguida.
Fonte: Mais Goiás
Fotos: Heliton Reis/Ag. Mais
Marlos Andrey/Rádio Cidade FM
CORINGA É PRESO NO BRASIL COM 20 FRASCOS DE DROGAS
O cantor de funk MC Kauan, também conhecido como 'O Coringa', foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com ele, foram encontrados 19 pinos de cocaína.
De acordo com informações da polícia, uma equipe fazia patrulhamento de rotina no bairro do Gonzaguinha, perto da Avenida Pedro de Toledo, quando avistou o cantor no momento em que ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício. Em seguida, ele se dirigiu para a praia.
A polícia seguiu o funkeiro, que tentou fugir quando foi abordado. Além da droga, ele portava uma grande quantia em dinheiro e 20 frascos de uma substância que passará por averiguação, mas acredita-se ser lança perfume. O cantor declarou não ser o dono dos entorpecentes. O caso está registrado no 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente.
MC Kauan
Também conhecido como 'O Coringa', MC Kauan é um dos principais nomes do chamado 'funk ostentação'. Ele ganhou o apelido de Coringa por se apresentar de cara pintada, com cabelo verde e boca vermelha, assim como o personagem dos filmes do Batman. Kauan faz sucesso desde 2006.
MORADOR DE RUA QUE TEM NOTEBOOK E EQUIPAMENTOS TECNOLOGICOS
A foto vale interpretações poéticas variadas. Um homem com roupas surradas, de cor escondida pela sujeira, cabelos sem corte e idade confusa - graças ao descuido. São detalhes como em tantas descrições sobre quem vive na rua, mas a imagem tem o notebook e faz da cena algo inusitado no cotidiano de Campo Grande, que serve para algumas reflexões.
Sandro, como é conhecido, não fala e há mais de 15 anos dorme ao relento, em um dos canteiros da cidade. O que o faz diferente de tantas pessoas na mesma condição é o gosto pela tecnologia. Ele garante que todos os equipamentos funcionam bem. Mas mesmo que alguns estejam só na carcaça, o gosto pelos aparelhos é de chamar a atenção.
Apesar de uma aparência tão desgastada pela rua, Sandro é um homem cordial, que aceita responder as perguntas com a caneta no caderno. As frases comprovam que ele foi alfabetizado. Todos os acentos surgem no lugar correto, mas as palavras já não têm conexão. Pouco se entende sobre o passado.
Para desvendar quem é aquele homem, que também carrega consigo joguinhos eletrônicos e até um tablet - tão surrado quanto a roupa, mas funcionando, temos de recorrer aos amigos.
Munir Saad diz que conhece Sandro há, pelo menos, 15 anos. “Ele gosta muito de jogos. Esses aparelhos são dele, ele compra. Quando tinha uma lan house ali na esquina, ele ia sempre jogar”, conta.
Não é todo dia que Sandro exibe os aparelhos por aí. Ele diz ter um “esconderijo”, onde guarda os pertences, no bairro São Bento. Para conseguir dinheiro, cuida de carros, pede doações e cata latinhas para vender.
É um dos personagens da região da avenida Mato Grosso. “Dia de domingo, tem carro que já reduz a velocidade para entregar coisas para ele, como roupas e comida”, lembra Munir.
Sandro não se importa em mudar o modelito, apesar das doações. A bota nos pés parece que em seguida vai se desintegrar. Comida também não é o forte. “Ele come todo dia um ovo cozido, que a gente prepara”, diz o amigo, cardápio confirmado por Sandro que justifica com gestos de que não pretende engordar.
Também não consome bebida alcoólica, “só Fanta e suco de laranja”. O problema durante a vida foram as drogas, dizem os companheiros das antigas. Mas há várias versões sobre seus dramas pessoais. “Temos um amigo italiano que conta que o Sandro é órfão, que tinha um irmão que morreu e ficou mudo de tanto usar drogas. Outros falam que ele veio de São Paulo”, diz Munir.
Ele mesmo não confirma ou desmente nada, só concorda que os jogos com armas são os mais divertidos.
JOGADA SUJA CONTRA A PORTUGUESA
Um documento supostamente enviado pela CBF à Portuguesa é o novo ingrediente do imbróglio que envolve o Campeonato Brasileiro do ano passado. Segundo informações veiculadas no programa "Sportscenter", da ESPN Brasil, a entidade teria oferecido um empréstimo de R$ 4 milhões ao clube para que ele desista de qualquer tentativa de alterar a decisão do STJD, que tirou quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, e dispute a Série B.
Em uma das cláusulas do documento, a CBF determina dez datas para que a Lusa pague esse empréstimo somente no ano de 2015, em parcelas iguais de R$ 400 mil. Ou seja, sem juros. A entidade também trata o dinheiro como um adiantamento.
Ainda segundo a emissora, que exibiu o documento, a diretoria da Portuguesa não estaria disposta a aceitar a oferta. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente Ilídio Lico não quis comentar o assunto:
- Não confirmo e nem desminto, me desculpe.
Lico disse ainda que iria esperar uma posição do departamento jurídico. O diretor dessa área não atendeu às ligações da reportagem.
Dois dos tópicos do documento mostrado pela ESPN apontam:
- A Portuguesa renuncia de forma irrevogável e irretratável seu direito a questionar junto ao Poder Judiciário ou ao Tribunal Arbitral do Esporte (Suíça), obedecendo o que dispõe o § 2 do artigo 52 da Lei 9.615/98 (nota da Redação: Lei Pelé*), da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD.
- A Portuguesa renuncia de forma irrevogável e irretratável ao direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, como qualquer decisão do Poder Judiciário ou qualquer outro Tribunal venha a lhe conceder esse direito por decisão de qualquer natureza, inclusive liminar, antecipação de tutela ou por decisão tramitada em julgado.
VIOLÊNCIA EM CALDAS NOVAS, O REINADO DOS DELIQUENTES
SETOR SANTA EFIGÊNIA, CIDADE DE CALDAS, CAPITAL MUNDIAL DAS ÁGUAS QUENTES, 18 DE JANEIRO DE 2014, LÁ POR VOLTAS DAS 21:00 horas, UMA CHUVA PARCIAL CAI NA CIDADE. ENTÃO DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTO CIRCULAVAM A FEIRA DO BAIRRO, EM ATITUDE SUSPEITAS, VESTIDOS COM ROUPAS DE FRIO E COBERTOS POR CAPAS DE CHUVA. PASSARAM UMA VEZ, DUAS VEZES, TRÉS VEZES E ASSIM, EM UMA BUSCA QUASE IMPLACÁVEL, PASSARAM VÁRIAS E VÁRIAS VEZES, ATÉ QUE UM DADO MOMENTO RESOLVERAM EFETUAREM OS SEUS PLANOS. DESCERAM DA MOTO E ATIRARAM EM DOIS ELEMENTOS NA FAIXA ENTRE 16 A 22 ANOS. ÁS VÍTIMAS TENTARAM SE EVADIREM DO LUGAR MAS JÁ ERA TARDE DEMAIS. UM DELES SE REFUGIU NO BANHEIRO JÁ BALEADO E LOGO EM SEGUIDA MORREU DENTRO DO BANHEIRO DE USO PÚBLICO. TOTALMENTE SEM VIDA, ESTIRADO AO CHÃO FEDIDO, DANDO O SENTIDO QUE A MORTE NÃO TEM NENHUM VALOR PARA O SER HUMANO! POR VIA DE SORTE OU PURAMENTE PELA A VONTADE DE DEUS, O OUTRO ELEMENTO NÃO MORREU E ESTÁ INTERNADO EM UM HOSPITAL, O SEU ESTADO DE SAÚDE É ESTÁVEL E CONVERSA NORMALMENTE.. ELE TEM MARCA DE TIROS NA NUCA, NA PERNA E NO BRAÇO, UM MÉDICO VAI RETIRAR OS PROJÉTEIS.
ESSA É UMA SITUAÇÃO QUE VEM ACONTECENDO COM BASTANTE FREQUÊNCIA E A MUITO JÁ É CONSIDERADA UMA NORMALIDADE DA VIDA URBANA DA MAIOR INSTÂNCIA HIDROTERMAL DO MUNDO, CALDAS NOVAS; O PARAÍSO DAS ÁGUAS QUENTES!